sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Mariana Rios: “Di Ferrero é brincalhão e eu gosto disso”

| | Bla bla bla






Frederico Rozario



Mariana Rios se despede nesta sexta-feira (6) da personagem Yasmin em "Malhação", que a tornou conhecida do público. Em entrevista a QUEM, a atriz falou como está sendo deixar a novelinha após dois anos, seus planos para o futuro e também sobre o namoro com Di Ferrero, vocalista da banda NX Zero. "A gente se conheceu ano passado, em um Prêmio, começamos a conversar e foi acontecendo. Um conjunto de coisas me encantou nele (pausa). Não sei dizer! (risos). Ele sempre foi muito brincalhão, e eu gosto disso". 

Prestes a lançar seu primeiro CD com um show no próximo dia 22, no Canecão, no Rio, ela diz que os dois conversam sobre música. "Cada um tem seu estilo, mas é lógico que damos palpite no trabalho um do outro". Das 15 faixas do álbum, 13 foram compostas por ela. Alguma música especialmente para ele? "É segredo", responde, aos risos. 

A mineira, de 24 anos, fala com o mesmo sotaque de sua personagem. Ela deixou Araxá aos 18 para tentar a vida como atriz no Rio de Janeiro. "Não foi fácil sair da minha cidade, mas sabia que eu estava indo atrás de algo que queria muito. Quando você tem um objetivo, 'firma' e vai até onde der. Tudo foi acontecendo de forma natural e eu consegui" conta, completando que, antes de passar no teste para a temporada 2008 de "Malhação", já havia sido reprovada em testes de novelas e para uma temporada da trama teen.

Fabio Cordeiro e Fabio Guinalz

A atriz diz que emprestou alguns bordões para a personagem, que solta frases como "Jesus apaga a luz!" e "Nossa Senhora da Bicicletinha, dai-me equilíbrio!". "Eram coisas que ouvia da minha cidade". Há um mês, ela finalizou suas cenas e, com contrato até 2011 na Globo, curte férias. "Foram dois anos, um tempo bom, com uma personagem muito importante para mim. Sinto falta, mas acabou na hora certa". Mariana se diz parecida com Yasmin, em aspectos, como correr atrás do sonho. "Também sou alegre e muito brincalhona. Mas não tenho a maldade dela, de querer passar por cima das pessoas". 

A atuação lhe rendeu o prêmio de atriz revelação de 2008, no "Melhores do Ano"do "Domingão do Faustão". "Foi inesperado e maravilhoso. Me senti premiada só de me ligarem e falarem que eu estava concorrendo", recordou.

Márcio de Souza
A atriz como a espevitada Yasmin Fontes em "Malhação"


Por enquanto, ela não pretende mudar o visual. "Clareei um pouco a ponta do meu cabelo, deixei ele mais liso, porque passei uma temporada inteira com ele enrolado. Vou ficar com ele assim grande, até meu próximo personagem", diz, assumindo-se vaidosa. "Não saio de casa sem passar uma base, um pozinho, blush e gloss".

Carreira musical

Fora da TV, ela pretende investir na música. "Cantar é algo que faço desde criança, mas agora vou poder ficar mais ligada a esse projeto. Sempre me apresentei na escola, em festivais de música, e fiz participação em shows de outros cantores". 

No mundo musical, um de seus ídolos é a cantora Alanis Morissette. "Sou muito eclética, mas curto a Alanis. Ela canta, produz o CD, toca todos os instrumentos. Já na TV, sou fã da Louise Cardoso, com quem trabalhei, foi maravilhoso".

 

Thiago Prado Néris e AgNews

Quando não está gravando, Mariana prefere ficar em casa. "Vejo TV, faço música, checo as coisas do show. Não parei de trabalhar um minuto nesses dois anos. Já na cozinha, gosto de fazer doces, mas também preparo uma comidinha, sei me virar". 

A saudade da família, que ficou em Minas, ela mata quando pode. "Eles vêm me visitar. Eu ir para lá está mais difícil". A atriz conta que o irmão, de 13 anos, está seguindo o caminho musical também. "Ele toca violão, bateria, canta, é super afinado desde novo. Talvez ele essa carreira". 

A atriz diz que não namorava famosos antes de Di Ferrero. "Tive namoros curtos antes dele, foi mais paquera, rolinho". Filhos, por enquanto, não estão em seus planos. "Sou muito nova, mas pretendo um dia, quando estiver estabilizada na carreira, me sentir preparada e com vontade. 

Ela não descarta convites para fazer teatro e cinema, mas está focada no CD, que leva seu nome. "Acabei de fazer um filme do Gustavo Coelho Moretzsohn, 'O Déjà vu da Nova Chicago', que deve estrear no ano que vem", adianta.

Davi de Almeida e Fabrício Mota

0 comentários:

Postar um comentário

Você é responsável por aquilo que escreve. Seja educado a)!