quinta-feira, 18 de junho de 2009



Fonte: Lovemalhacao.com.br

quarta-feira, 10 de junho de 2009

segunda-feira, 8 de junho de 2009

 

TV Globo/TV Globo

Mariana Rios é tão fã das gêmeas interpretadas por Glória Pires que lembra de cenas da novela com riqueza de detalhes

A atriz e cantora Mariana Rios, que vive a carismática vilãzinha Yasmin em Malhação, que vai ao ar de segunda a sexta na Rede Globo, conta que, se pudesse escolher uma personagem para interpretar escolheria não uma só, mas duas:

- Eu queria muito ter feito Mulheres de Areia, interpretando Ruth e Raquel. Achava a novela maravilhosa. 

 

A segunda versão da trama de Ivani Ribeiro foi ao ar em 1993 e trazia os conflitos entre duas irmãs gêmeas, Ruth e Raquel, uma boazinha e a outra vilã, respectivamente, ambas vividas pela atriz Glória Pires.

 Mulheres de Areia voltou à telinha em 1996, reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. Hoje com 23 anos, quando pequena Mariana era fã da novela e não perdia um só capítulo:

- Eu vi as duas vezes em que passou. Quando reprisou no Vale A Pena Ver de Novo, eu chegava a gravar para assistir quando chegasse em casa. Eu era fã. Adorava a Raquel.

A atriz é tão fã da gêmea malvada que lembra com riqueza de detalhes a cena preferida de Raquel na novela:

- A cena que eu mais gostei foi quando a Raquel queria entrar na quarto do namorado e ela batia e esperneava na porta. Lembro direitinho da cena. Ela usava um batom vermelhão - diverte-se.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Entrevista com a Mari

Uma menina sapeca, maluquinha, divertida e toda atrapalhada... Não, esse não é o perfil da grata revelação do meio artístico, Mariana Rios, 22 anos. Embora empreste as gírias e o sotaque mineiros a Yasmin, em Malhação, a estrela se considera bem diferente da garota espevitada da novela teen.

Desde que estreou na TV, na mesma trama, em 2007, Mariana vem arrancando boas risadas dos telespectadores. Com uma graça e irreverência ímpares, a gatinha de Araxá (MG) conquistou o carinho do público e os elogios dos críticos.

Mas engana-se quem pensa que a morena arrasa só na telinha. Cantora desde os 7 anos, ela já participou de musicais com Oswaldo Montenegro e foi aplaudida ao cantar ao lado de Ivete Sangalo, no Estação Globo no início deste ano, por exemplo.

Artista completa, Mariana sempre se dividiu entre a paixão pela música e o tablado. Mas considera-se antes cantora que atriz, já que começou a soltar a bela voz cedo e, na adolescência, apresentava-se nos barzinhos de Uberaba (MG). Aos 18 anos, ela mudou-se para o Rio de Janeiro atrás da realização do grande sonho: acontecer nos palcos e na TV. De lá para cá, a história de Mariana é repleta de alegria e sucessos. Está aí a Yasmin para comprovar que ela nasceu, mesmo, para brilhar. Confira mais sobre esta querida e promissora artista a seguir.

tititi - Você imaginava que a Yasmin faria tanto sucesso em Malhação?
Mariana Rios - Quando vi a sinopse, já achei que ia dar certo. Ela também é mineira e pensei que, talvez, pudesse fazer brincadeiras de Minas, usar umas gírias.

Foi aí que ela começou a falar expressões divertidas como "Jesus, apaga a luz!"?
Eu sempre falei, e falo, expressões engraçadas desde que sou criança. Quando estudava com minha amiga Raphaela Aguiar aprendi "Jesus, apaga a luz!" e outras como "Não me mata com a faca da cozinha!"

Foi você quem decidiu inserir essas gostosas brincadeiras nos diálogos?
É, isso não estava nas falas, aconteceu meio naturalmente. Um dia, falei para o Peralta (personagem de Jonatas Faro) numa cena: "Não me mata com a faca da cozinha!" Na outra semana, eu vim com "Jesus, apaga a luz". A equipe começou a rir, e não há termômetro melhor. Aí, conversei com o diretor, Marcos Paulo, e tomei a liberdade de começar a colocar as expressões.

E como é a receptividade do público?
Muito legal. Quando me encontram, o que mais falam é "Jesus, apaga luz!" Eu gosto muito porque isso representa um reconhecimento do meu trabalho.

O sotaque mineiro não atrapalhou?
Não, porque a Yasmin é mineira. Quando eu for fazer outra novela, mudarei o sotaque, mas na minha vida ele vai continuar, pois sou mineira e esse é o meu jeito.

Você se parece com a Yasmim?
Só nos modos e nas coisas que ela fala. Mas ela é barraqueira e eu não sou (risos).

Cantar veio antes ou depois de você se tornar atriz?
Ah, eu canto desde os 7 anos. Sempre cantei profissionalmente, e fui contratada por uma agência de publicidade ainda criança. A vontade de atuar veio depois.

E quando descobriu seu dom de cantar?
Desde criancinha, com 3 ou 4 anos... Eu falava demais e cantava o dia inteiro. Daí, comecei a ganhar microfones de presente. Quando tinha 7 anos, houve um festival de música e eu, metida que era (risos), pedi para meus pais me inscreverem e venci.

E não vai gravar um CD?
Pretendo gravar em breve e, se brincar, ainda sai neste ano. Meu estilo é o pop rock, que eu amo.

Como começou a carreira de atriz?
Eu morava em Uberaba (MG) e, aos 18 anos, mudei para o Rio de Janeiro, já matriculada na CAL - Casa de Artes de Laranjeiras. Pouco tempo depois, comecei a fazer espetáculos com Oswaldo Montenegro, trabalhei dois anos e cheguei a gravar três DVDs com ele.

Quem são seus ídolos?
Na televisão, principalmente Louise Cardoso e Lima Duarte. É uma honra estar trabalhando com a Louise, pois sempre a admirei. E o Lima é sensacional.

O que gosta de fazer nas horas de lazer?
Faço de tudo um pouco. Vou à praia, componho minhas músicas, visito a família em Araxá, vou ao cinema.

Para se divertir, você prefere programas mais agitados ou mais tranquilos?
Eu não sou da farra, nem gosto de ficar saindo todo fim de semana. Também não sou muito chegada a Carnaval. Se pudesse, nessa época iria para a fazenda e ficaria trancada lá, descansando.

Como cuida da beleza?
Faço drenagem linfática, massagens. Nunca durmo de maquiagem porque é horrível para a pele. No dia a dia, uso só o básico: pó, rímel, batom...

O que tira você do sério?
Eu sou muito, muito brava (risos). Brincadeira, eu sou bem calma. Mas não aguento gente sonsa, falsa...

Você é linda, famosa e não namora ninguém?
É, né, fazer o quê (risos)? É que agora virou tudo meio que um oba-oba, e eu não gosto disso. Sou mais de namorar sério.

Tem algum medo em especial? O de ficar fora da TV, por exemplo?
Olha, nem sempre as coisas vão rolar tão bem quanto a gente quer. Todo mundo passa por momentos ruins ou mais difíceis. Mas você aprende a cair para poder levantar! Não vou achar que as coisas estarão sempre às mil maravilhas. Eu quero trabalhar, fazer o que eu gosto. Esse negócio de estar ou não na mídia não me preocupa. Mas, claro, se eu estiver em uma peça, em uma novela, estarei muito feliz!